quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Você conhece a marca brasileira de sapatos ecológicos Insecta Shoes ?

Insecta Shoes são sapatos ecológicos e veganos, produzidos no Brasil. 
A empresa transforma em sapatos peças de roupa vintage, além de garrafas de plástico recicladas. Os mais diversos tecidos e estampas daqueles modelitos abandonados no passado viram botas, oxfords, sandálias e slippers veganos, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal. 

A Insecta nasceu em janeiro de 2014 em Porto Alegre, RS, da união de duas mentes inquietas e várias patas. Pam Magpali e Babi Mattivy optaram por sair do casulo e tentar trazer para o mundo um pouco mais de cor e consciência! Depois de um ano de vida, a metamorfose ficou completa com a chegada de Laura Madalosso, que deu uma mãozinha na transformação de uma pequena larva para uma linda borboleta.

Os sapatos são todos unissex. As coleções são pensadas mensalmente, de acordo com o garimpo vintage daquilo que encontram no momento. Procuram modelagens defasadas, que provavelmente não serão mais usadas, e focam na curadoria de estampas e no tecido adequado pra se transformar em sapato. O processo criativo começa sempre levando em conta o que as empreededoras mesmos gostaríam de vestir, e não seguem temporada ou tendência. 
O que a Insecta utiliza hoje em dia de eco e reaproveitado, além do tecido do cabedal, é o solado, feito de borracha triturada reciclada; a couraça e o contraforte, que são feitos a partir de plásticos reciclados; e a tinta, de uma linha de estamparia própria, é a base d'água, que não polui o meio ambiente. Para o restante do material buscamos sempre comprar em ponta de estoque, ou seja, daquilo que é excedente de mercado ou por algum outro motivo de produção foi descartado.
A insecta vem nos mostrando como podemos nos reinventar no mercado com opções inteligentes que ligam moda á Sustentabilidade.
Fica aí a dica: Insecta Shoes 
http://www.insectashoes.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário